Política de Trocas/Devoluções e Cancelamentos
Se caso os produtos da Preciso Pneus não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.
Cancelamento ou Devolução por erro da PRECISO PNEUS e/ou da transportadora
- A devolução deverá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail atendimento@precisopneus.com.br neste prazo. Após a solicitação, entraremos em contato a fim de alinhar os procedimentos para a coleta;
- O cliente deve enviar um relato detalhado pelo e-mail atendimento@precisopneus.com.br, relatando o motivo da devolução e fornecendo fotos que comprovem o erro – conforme orientação do atendente;
- Caso a devolução seja realizada a partir do 8º (oitavo) até o 14º (décimo quarto) dia após recebimento, o frete para devolução fica a cargo do cliente;
- O pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;
- O pneu deve ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da PRECISO PNEUS;
- Após análise do pedido de compra e confirmação do erro, a PRECISO PNEUS solicitará a coleta da mercadoria com data e hora previamente programadas sem cobrança adicional de frete. Um novo pneu, da marca, modelo e especificação corretos, será enviado ao cliente, se ainda for do seu interesse. Do contrário, será realizado reembolso;
- O reembolso ou reenvio será liberado após confirmação da coleta ou barrada entrega por parte da transportadora;
- Caso seja da vontade do cliente, o valor pode ser convertido em crédito no site para que seja utilizado em nova compra;
- O Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso - estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não;
- O prazo de entrega do novo produto, que será informado para você através do e-mail que nos enviou, terá início após a aprovação da mercadoria a ser substituída pela nossa equipe de controle de qualidade.
- Caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada.
Cancelamento ou Devolução por desistência ou arrependimento do cliente
Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:
- A devolução pode ser solicitada pelo cliente em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, dos canais de atendimento disponíveis e enviar um relato detalhado pelo e-mail atendimento@precisopneus.com.br, demonstrando o motivo da devolução e fornecendo fotos que comprovem o erro – conforme orientação do atendente;
- O pneu deve estar em sua embalagem original e sem indícios de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da PRECISO PNEUS. Se houver indícios de uso ou montagem, os pneus serão devolvidos ao cliente e será gerada uma nova cobrança de frete;
- Nas devoluções por desistência ou arrependimento, a PRECISO PNEUS reembolsará apenas o valor da mercadoria;
- O reembolso será liberado após confirmação da coleta ou barrada entrega por parte da transportadora;
- Caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela PRECISO PNEUS, o cliente receberá o reembolso total da compra.
Cancelamento Efetuado Pela Preciso Pneus
Nos reservamos no direito de cancelar a sua compra nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Não pagamento do boleto bancário;
- Ausência do produto no nosso estoque.
Políticas de Troca
Troca por erro da PRECISO PNEUS e/ou da transportadora:
- A troca deve ser solicitada através dos canais de atendimento disponíveis e enviar um relato detalhado por e-mail atendimento@precisopneus.com.br, demonstrando o motivo da devolução e fornecendo fotos que comprovem o erro – conforme orientação do atendente;
- O envio do produto correto ocorrerá após confirmação de coleta ou entrega barrada pela transportadora que está em posse do item em trânsito.
Observação: Em ambos os casos de trocas, os pneus devem estar novos, sem indícios de uso ou montagem.
Para mais informações sobre nossa política de devolução e troca, entre em contato pelos canais de atendimento disponíveis no site.
Troca por erro do cliente:
- Por política financeira da empresa, não são realizadas trocas motivadas por arrependimento ou erro na escolha do produto. Nestes casos será realizado processo de devolução com reembolso e realização de nova compra.
Forma de Reembolso:
- Pagamento com cartão de crédito: a PRECISO PNEUS solicitará o cancelamento total do pagamento para a operadora de cartão, que repassará o valor conforme fechamento de sua fatura; Quaisquer diferenças de frete devem ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência;
- Pagamento via PIX: o valor será devolvido na mesma conta corrente utilizada para o pagamento, descontando eventuais valores de frete;
- Pagamento via Boleto: a PRECISO PNEUS solicitará dados bancários do titular da compra para efetuar o reembolso via depósito ou Pix.
Garantia:
Ao comprar conosco, você possui até 5 anos de garantia a partir da emissão da nota fiscal, contra defeitos de fabricação nos pneus. Para iniciar o processo de garantia, acesse nosso site e consulte a página "Garantia" na seção "Institucional". Lá você encontrará o manual com todas as informações e o formulário de solicitação, que requer o envio das imagens e documentos solicitados.
Para mais informações, estamos disponíveis em nossos canais de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h: telefone/WhatsApp (49) 9981-0957, chat online e formulário em nosso site.